Na madrugada deste dia 12 a direção do sindicato esteve na garagem da Mobi São Lourenço para conversar com os trabalhadores e denúnciar as recorrentes medidas de violação do acordo firmado no TRT, depois da nossa greve.
No nosso mutirão de fiscalização, que começou nos TIs Camaragibe e Xambá, neste dia 11, constatamos vários abusos como descontos indevidos, apontamento incorreto das horas trabalhadas, etc. Medidas que rasgam o acordo que as próprias empresas assinaram perante o juiz do trabalho.
As ampresas precisam aceitar que acabou a farra de antigamente, quando roubavam horas do trabalhador. Agora, conforme está no acordo, depois da nossa greve, o tempo de deslocamento entre garagem ao terminal, além do tempo de embarque e desembarque de passageiros, deve ser apontado e remunerado!
Também está no acordo que as empresas devem entregar o espelho de ponto ao trabalhador, para que este tenhano pleno controle da sua jornada. E isso deve ser cumprido!
Fruto da nossa luta nesta madrugada, arrancamos uma negociação com a diretoria da Mobi, nesta quarta (13), onde exigiremos da empresa a regularização da situação e o cumprimeento do acordo. Também seguiremos com nosso mutirão pelos terminais, conversando e tirando dúvidas da categoria. Se mais irregularidades forem constatadas, a categoria fará novas paralisações.
Comentários