Pela manutenção dos empregos e das linhas atendidas!
Migração e estabilidade para todos, nenhum ônibus a menos.
Na última quinta-feira (25/07/24), fomos surpreendidos pelo Grande Recife com a informação de que a Vera Cruz deixará de operar o sistema público de passageiros, tendo suas linhas realocadas para outras empresas. Recentemente 12 linhas da Vera Cruz haviam sido realocadas em caráter provisório. Em comunicado a Empresa Vera Cruz afirma que entregará as linhas que opera, dentro de um cronograma a ser discutido com o Grande Recife; a empresa alega que não possui mais condições financeiras de operar essas linhas; acumulando prejuízos constantes.
O sindicato vem acompanhando a situação da Vera Cruz desde o primeiro momento e inclusive acionou o MPT. Graças a essa iniciativa conseguiu garantir que não houvesse demissões na Vera Cruz até aqui.
Essa nova situação levanta evidentemente muita dúvida e receio entre os trabalhadores e trabalhadoras da Vera Cruz, afinal são seus empregos que estão em jogo. O Sindicato deixa claro que vai seguir acompanhando de frente essa situação sempre na perspectiva do melhor para a categoria.
Nesse sentido exigimos do Grande Recife Consórcio de Transporte, o gestor do transporte e as empresas que herdarão as linhas, a migração de todos os trabalhadores e trabalhadoras paras essas empresas, garantindo seus postos de trabalho e a estabilidade de 01 (um) ano a todos eles. Essa é a luta que o Sindicato vai travar até o fim, sem deixar qualquer trabalhador da Vera Cruz desamparado.
Recife, 29 de Julho de 2024.
SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS DO RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA GESTÃO – O GUARÁ
Comments