Sem nenhuma surpresa, tomamos conhecimento de um ofício dos donos das empresas de ônibus, dirigido ao Grande Recife Consórcio de Transporte, informando que não iriam cumprir o determinado pela Portaria deste órgão: fim da dupla função e retorno de todos os cobradores para cada ônibus que circula no Recife e em sua Região Metropolitana (exceto os veículos do tipo BRT).
Bem, a nossa parte do acordo nós cumprimos: não realizamos a greve que estava marcada para o dia 24 de Novembro, pois o Governo do Estado atendeu o nosso pedido de publicar a Portaria estabelecendo o fim da dupla função e o retorno de todos os cobradores a partir de 03 de Dezembro de 2020. Acordo este fechado em audiência perante a vice-presidente do TRT.
Da parte dos rodoviários, aguardaremos no dia 03 que o governo do Estado, por meio do Grande Recife, demonstre aos donos das empresas de ônibus e para o conjunto da sociedade quem é que governa de fato. Caso nossa expectativa seja frustada, daremos, enquanto Sindicato e categoria rodoviária, uma resposta política à altura.