Circula nos grupos de whatsapp da categoria uma suposta "Nota da Urbana-PE" para aterrorizar a categoria nas vésperas da eleição. A suposta nota diz que não a Urbana não vai negociar o Plano de Saúde em 2025 e também que o Sindicato teria descumprido o Acordo.
O Sindicato não recebeu nenhuma comunicação oficial da Urbana!
Mas não duvidamos que isso seja mais uma tentativa de intimidar categoria e intervir na eleição para eleger a Chapa 02 porque para Roberto Carlos "SALÁRIO NÃO IMPORTA".
A primeira mentira é que todos sabem que quem está descumprindo o Acordou firmado na greve é a URBANA-PE.
Eles não queriam liberar nem o espelho de ponto. Até hoje não pagam o que está acordado, porque se recusam a pagar os 30 ou 40 minutos a mais que o trabalhador deveria ganhar pela sua jornada diária. Estão descontando ilegalmente o tempo do intervalo intrajornada! Não pagaram até agora 2 dias que nos devem, referentes à greve de 2020 mesmo após decisão judicial.
Mas o povo da Chapa patronal mais um vez vem defender a URBANA-PE e espalhar a mentira de que quem tá descumprindo o Acordo é o Sindicato. É rir pra não chorar!
A negociação do Plano de Saúde faz parte do acordo. Então, a URBANA-PE é obrigada a negociar e se não negociar terá que responder na Justiça por isso.
E neesta quinta, dia 05/12 às 14h30 acontecerá uma mediação no TRT justamente para garantir o cumprimento do nosso acordo.
A informação que nossos advogados têm pelas vias judiciais é que a Urbana-PE confirmou presença.
Portanto, tudo leva a crer que nota que está sendo divulgada pela chapa 2 se trata de “fake news” para tentar vencer a eleição.
Todavia, se a URBANA-PE vier a confirmar essa nota, será a confissão de que está praticando crime contra a liberdade e autonomia sindical para defender seus filhotes da Chapa 02.
Por isso, não se deixe enganar.
Pra garantir salário, plano de saúde e o pagamento das nossas horas de trabalho, nesse dia 5 é Chapa 01 neles!
Sindicato dos Rodoviários de Recife e RMR
04/12/24
Comments