Retomamos nesta segunda, mas uma rodada de mutirão nos terminais da cidade. Estivemos com nossas tendas e nossas advogadas nos terminais do Barro e da Macaxeira, ouvindo os trabalhadores, informando sobre os direitos da categoria e fiscalizando o cumprimento do acordo.
Por todos os terminais por onde passamos, os questionamentos da categoria têm sido os mesmos, ou seja, os trabalhadores não estão recebendo da empresa o espelho de ponto, direito que conquistamos na greve desse ano; segue também vários casos de motoristas que não estão tendo suas horas entre garagem e terminal devidamente apontadas; há trabalhadores que também relatam que trabalharam no feriado, mas não recebem o dia integral, só o referente a 4 horas do dia normal, etc.
As empresas de ônibus de Recife têm que entender de uma vez por todas que a escravidão acabou! É bom que todas elas cumpram rigorosamente o acordo firmado na Justiça do Trabalho, ou seja, entreguem ao trabalhador o espelho de ponto, que é direito dele, e apontem corretamente as horas trabalhadas.
O sindicato atuará de forma firme para que o acordo seja respeitado e para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos e poderá até convocar uma nova greve, se for preciso.
Comments